8 de maio de 2013

O Bolsa família não é assistencialista, diz o IPEA


      Bom dia a todos e a todas, ocupei hoje o plenário da ALEPA para defender o programa Bolsa Família, que o PSDB tanto ataca dizendo ser programa assistencialista. mas as pesquisas do instituto de Pesquisa Aplicada da USP (IPEA), demonstra exatamente o oposto. Em dez anos de programa, o Bolsa Família contribuiu para a permanência de crianças nas escolas, melhorou a vida dos mais pobres, na alimentação, na aquisição de uma roupinha ou material escolar. 
      E as famílias com isso cresceram, passaram a querer mais, capacitar-se para exercer atividades e serviços, adquirir bens de consumo, se alimentar melhor.
     Evidente que algumas prefeituras fazem mau uso do Bolsa Família cadastrando pessoas que não necessitam e com isso desviando verbas federais. Mas isso são casos isolados que não empanam o mérito do programa. Basta dizer que mais de três milhões de paraenses, quase metade de nossa população, são beneficiados pelo Bolsa Família e as crianças estão na escola para aprenderem e terem um futuro melhor.
     As elites fazem vista grossa para esse avanço mas a sociedade entende e aplaude as iniciativas do PT em ajudar justamente quem mais precisa. Cada vez mais o nosso Brasil é um país de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem!